O Natal e eu, eu e o Natal

19:48:00

Quem me conhece sabe: sou uma eterna apaixonada pela época natalícia. Dezembro chega e eu pareço uma criança! As luzes, os cheiros, o espirito que há no ar deixam-me com um sorriso de orelha a orelha. 

Talvez sejam as recordações que esta época traz consigo. 
Sim, porque quando se fala em Natal, a primeira coisa que me vem à cabeça não são os presentes. São as mesas cheias de gente em casa das avós, as lareiras acessas, as luzes nas arvores, muita comida… e ainda mais doces! Os jogos de tabuleiro e as conversas cruzadas. As brincadeiras, as risadas e a espera pela meia noite. E as emoções… 
O Natal é aquela época que vem acompanhada de um misto de emoções. 
A nostalgia dos “bons velhos tempos”. A saudade de quem já não está comigo e daqueles que estão longe. A felicidade de ter tantas memórias e histórias para contar; a felicidade de estar com os que mais amo.

Talvez seja porque, para mim, o verdadeiro significado do Natal é a familia.
Se aos 5 anos a melhor prenda eram os gémeos da Nenuco, aos 21 o melhor presente é ver e ter a minha familia reunida. Senti-los perto de mim, ficar agradecida por os ter ao meu lado mais um ano e saborear a presença deles. É o querer absorver tudo: as emoções, o carinho, a união e os sorrisos. Pequenos detalhes que aconchegam o coração. 
E depois... há sempre uma magia no ar que faz com que estes momentos sejam vividos de outra forma.

Talvez seja porque o coração fica mais receptivo ou porque a esperança é renovada.
 Talvez seja mesmo uma magia diferente que anda no ar.
Talvez seja tudo isto e muito mais… 
Afinal, há coisas que nem 1000 palavras podem descrever.

Com amor (muito amor!),
Raquel

No comments:

Post a Comment