Detox Redes Sociais

21:33:00

Para este plano precisam de:

1 copo de força de vontade


Eu sei, eu sei. Isto não vos parece uma receita detox normal... Porque isto não é um plano detox normal. 

Depois de anos no Facebook, no Instagram, no Twitter senti que precisava de uma pausa das redes sociais

Num sábado à noite, depois de avisar os meus amigos mais próximos, desativei a minha conta do Facebook, terminei a sessão do Instagram e apaguei todas as apps de redes sociais e assim foi. 

21 dias sem redes sociais!

Precisava de tomar decisões, reorganizar as ideias.
Precisava de deixar para trás aquela "necessidade" de ter de estar informada sobre tudo e todos, a todo o momento. 
Precisava de criar novos hábitos para (e por!) mim.
Sem distrações.

Nessas semanas de "férias", dei por mim a ler mais, a passear mais, a dormir mais! 
Escrevi um monte de posts novos e preparei novas coisas para o blog.
Reparei em pormenores que nunca tinha "visto". 
Saboreei momentos que não saborearia da mesma forma se estivesse com o telemóvel constamente na mão.

Em 21 dias, habituei-me ao facto de não ter de saber o que é que o amigo A ia ter para o almoço ou qual era a camisola que o amigo B tinha escolhido para uma festa qualquer.
Habituei-me a aproveitar o meu tempo para fazer coisas reais, no mundo real.

Continuo a ter as minhas contas ativas, continuo a visitar as redes sociais várias vezes ao dia, mas com muita menos frequência.

Conclusão:

Se estes dias souberam bem? Sim.
Se valeram a pena? Sem dúvida!

Este "detox" das redes sociais foi uma das melhores decisões que tomei nos últimos tempos. E um dia destes... Um dia destes vou de férias outra vez, mas prometo avisar-vos.

Com amor,
Raquel


No comments:

Post a Comment